Echo Water

VISÃO GERAL

Uma fábrica de papel no sudeste dos EUA usa água de vários poços com alta sílica e alcalinidade total. A água do poço é tratada com um sistema desmineralizador que consiste em uma unidade de cátion, desgaseificador e uma unidade de ânion. A unidade de ânions exigia 15.000 libras de soda cáustica por dia para regeneração. À medida que o custo da soda cáustica aumentava, a planta procurava maneiras de economizar.

Solução
tubulacoes-de-aco-e-cabos-em-uma-planta

SOLUÇÃO

Além do desmineralizador, a fábrica tem uma unidade deosmose reversa (RO) de duas passagens capaz de produzir 500 gpm de permeado. A unidade havia sido desligada devido a problemas de incrustação.

Depois de pesquisar a OR e analisar a água do poço, a ChemTreat propôs um projeto de economia de custos para reduzir o uso de produtos cáusticos em 26%.

RESULTADOS

Reativar o sistema de OR e alterá-lo de uma configuração de duas passagens para duas unidades separadas permitiu que a planta produzisse 950 gpm de permeado para misturar com a água do poço. Ter dois ROs em operação também ampliou a produtividade do desmineralizador de 1,2 para 1,62 milhões de galões, reduzindo o número de regenerações diárias de 4,32 para 3,2. Isso resultou em uma economia diária de 3.920 libras de produtos cáusticos, ou 1,43 milhões de libras por ano.

Categorias

Entre em contato conosco

Seja você o nosso proximo case de sucesso!