Echo Water realiza serviço de manutenção de filtros de água, estações de tratamento de água, esgoto ou efluentes industriais. Possuímos técnicos com CRQ, devidamente treinados e capacitados para realizar os trabalhos de manutenção e reparo de todos os equipamentos envolvidos com rapidez, eficiência e profissionalismo, sejam filtros ou estações de tratamento de água, esgotos ou efluentes industriais.

Manutenção de Produtos Químicos

Echo Water possui uma equipe treinada por químicos qualificados e experientes que, além de dimensionarem os produtos adequados às necessidades de sua empresa, baseados na análise de dados coletados através de inspeções em campo e análises laboratoriais, poderão ainda realizar treinamento dirigido aos funcionários focando todos os passos necessários para manter o bom funcionamento do sistema de tratamento de água, esgoto ou efluentes industriais.

Junto com o plano de manutenção mensal também poderá ser adquirido uma quantidade pré-definida e com entrega programada de produtos químicos utilizados no tratamento, a saber: hipoclorito de sódio, soda cáustica, dicloroisocianurato de sódio, tricloro-s-triazina e sulfato de alumínio.

Manutenção de Equipamento

Ao adquirir o plano de manutenção mensal dos filtros de água ou estação de tratamento de água, esgoto ou efluentes industriais, sua empresa economiza muito, além de estar coberta por eventuais quebras e falhas nos equipamentos.

Com o plano de manutenção mensal, os técnicos da Echo Water realizam visitas programadas aos clientes uma vez ao mês, sendo que nessa visita é feita a verificação total dos equipamentos, limpeza e eventuais reparos das bombas dosadoras, tudo para o perfeito funcionamento das estações instaladas.

Contudo, na constatação de qualquer problema o cliente poderá acionar a qualquer momento nossa equipe técnica, sem ônus ou custos extras de mão de obra, objetivando o reparo do sistema.

Manutenção e Monitoramento de Análises Químicas

Echo Water também executa serviços de análises laboratoriais em conformidade com a ISO/IEC 17025 e as legislações vigentes de órgãos públicos específicos. Todas estas informações servirão como base para o perfeito dimensionamento do sistema de tratamento, sempre objetivando atender as necessidades de sua empresa.

Serão realizadas análises químicas ou biológicas de fontes como: poços, minas, rios, reservatórios, efluentes industriais, resíduos sólidos, resíduos líquidos e solos.

Vigilância Sanitária

Com o objetivo de prevenir e diminuir os riscos a saúde e garantir o padrão na utilização da água de fontes como poços, minas, rios ou reservatórios, a Vigilância Sanitária, como órgão governamental, estabelece normas e leis para essa utilização desde a captação, passando pelo tratamento até o descarte.

Do início da perfuração do poço artesiano ao início da utilização da água, a Vigilância Sanitária, através da portaria (MS 2914/11), solicita os seguintes procedimentos:

Cadastro: análise completa, preenchimento de formulários, documentos da empresa e pagamento de taxas.

Mensalmente: preenchimento de anexos pré-estabelecidos e a entrega de análises bacteriológicas definidas pela população (nº de habitantes) que será abastecida pela água.

Echo Water está constantemente treinando sua equipe para atualização de conhecimentos das leis em vigência, objetivando efetuarem estes procedimentos da maneira mais eficiente possível.