A seleção de um meio filtrante adequado ao tipo de água a ser tratada é uma etapa fundamental para a otimização do funcionamento de um filtro de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), podendo proporcionar reduções significativas de custos com o tratamento da água.

O meio filtrante mais eficiente é aquele que pode aumentar o desempenho dos filtros e de todo o processo de tratamento de água em consonância com a segurança sanitária, de acordo com os parâmetros de maior carreira de filtração, menor perda de carga, menor transpasse de partículas através do meio filtrante, menor consumo de água de lavagem e maior durabilidade dos grãos.

zeólito

Zeólito

ZeocelZeólitas ou Zeólitos são aluminosilicatos cristalino hidratados de metais alcalinos e alcalinos terrosos que possuem estrutura cristalina tri-dimensional infinita.

Os tipos de Zeólitos são:

ZN / ZF / ZZ

Saiba mais aqui!

carvao-ativado

Carvão Ativado

É um material extremamente poroso, de origem vegetal, com uma grande área superficial, o que proporciona um alto poder de adsorção, tanto em fase líquida como gasosa, portanto é amplamente utilizado em processos em que se deseja purificar, descolorir, catalizar, desodorizar, filtrar, dentre outras aplicações.

resina

Resina

Resina de troca aniônica, catiônica ou mista é usada em tratamentos como de ionizadores, abrandadores entre outros para que sejam removidos os sais ou materiais orgânicos com a  finalidade de tornar a água adequada para consumo humano, tratamento de efluentes ou de água para descarte.

quartzo

Quartzo

O Quartzo é aplicado como meio filtrante, considerando parâmetros técnicos como os teores apresentados na água bruta e qualidade final desejada segundo a aplicação ou finalidade de uso desta água tratada.

Eficiente na remoção de sólidos em suspensão e como auxiliar no tratamento de efluentes.